• Kit Literario

Seleção Kit Literário de Abril



Descubra agora os livros que vão chegar às Famílias Kit Literário em Abril! São 3 obras que vão trazer bons momentos de leitura em família, alimentar a imaginação de pequenos e grandes, e celebrar a liberdade de ESCOLHER.


Escolher contar com macacos ou escolher desaparecer nas páginas de um livro ou escolher abrir os braços e dar um abraço!



Como sempre 3 categorias:


Baby: "Um gorila" de Anthony Browne pela @kalandrakaeditoraportugal




1 GORILA

2 ORANGOTANGOS

3 CHIMPANZÉS…

TODOS PRIMATAS.

TODOS UMA FAMÍLIA.

TODOS A MINHA FAMÍLIA.

E A TUA!






Com este livro, os mais pequenos aprenderão a contar de um a dez, ao mesmo tempo que se vão familiarizando com a família dos primatas, minuciosa e realisticamente caracterizados pela colorida paleta de Anthony Browne



Pré-leitor: "Monterosso" de João Ferreira Oliveira e Maria Bouza pela @maquinadevoar



Augusto Monterroso escreveu aquele que é considerado o mais pequeno conto de sempre: “Quando acordou, o dinossauro ainda estava lá”. Esta história não é sobre o escritor latino-americano, apesar do personagem se chamar MONTERROSSO.






É uma espécie de tributo a todos aqueles que gostam de contos, de livros, de histórias.

É também uma homenagem à obra Onde Vivem os Monstros. Ao contrário do livro de Maurice Sendak, em que um rapaz se fecha no quarto e entra num mundo repleto de monstros, aqui a viagem é feita pelos pais, à procura do seu filho, que desaparece nas páginas de um livro.

Conseguirão encontrá-lo? Serão capazes de fazê-lo regressar a casa?




Leitor: "Abraças-me?" de João Borges de Oliveira e Sérgio Condeço pela @alfarroba.editora


Abraças-me?

É um livro incómodo, mas é também, uma afirmação para abrir corações, uma exclamação para despertar a humanidade e uma interrogação para deixar nas nossas mãos, o "poder de escolher". Um livro marcante, carregado de metáforas literárias e pictóricas. Um livro urgente, para ser lido em família.