• Kit Literario

Os nossos 5 livros de Natal!



Natal rima com magia, maravilhoso, paz, família, encontros e reencontros, e muitas histórias! Mas nem todos gostam do Natal e, por vezes, hibernar parece uma boa alternativa. A pensar em todos e, com o intuito de repor o Natal num período simples, sem correrias, sem compras desenfreadas, achamos que um livro pode ajudar. Imaginam o que 5 livros farão?

O Natal inspirou e continua a inspirar livros que são lidos em família e assim passam a fazer parte das memórias afetivas de quem os lê e de quem os ouve. Por isso, hoje, escolhemos 5 livros de Natal para juntos criarmos uma memória coletiva. Espero que gostem...Boas Festas!



1- "A Montanha de Livros mais alta do Mundo" de Rocio Bonilla pela editora Jacarandá

Lucas estava convencido de que nascera para voar. Olhava para os aviões, tentava inventar asas de todos os tipos, e até pediu para aprender a voar como presente de Natal! Mas nada funcionava… Um dia, a sua mãe explicou-lhe que havia outras maneiras de realizar o seu sonho e pousou-lhe um livro nas mãos. Nesse mesmo dia, sem perceber, Lucas começou a voar…








2- "Como o Grinch roubou o Natal" de Dr. Seuss pela editora Booksmile

O Grinch não gosta do Natal! Aliás, ele odeia o Natal e tudo o que acontece nessa época: as cantorias, o cheiro a peru assado, os sorrisos, as prendas, as luzes. Blhec! Então, o Grinch tem uma ideia magnífica e horrível: ele decide entrar sorrateiramente em todas as casas da Vila-Quem, roubar tudo, tudo, tudo o que está relacionado com o Natal e acabar de vez com este dia tão especial. Mas o plano do Grinch não corre exatamente como ele planeou. Afinal de contas, o Natal é muito mais do que comida deliciosa, canções e presentes. O Grinch vai descobrir que a magia do Natal vem de dentro do coração.




3- "24 horas antes do Natal" de Manuela Bacelar pela Edições Afrontamento

Um simpático Pai Natal muito atarefado para cumprir a importante missão que lhe cabe de distribuir prendas e felicidade às meninas e meninos de todo o mundo. Nem por isso deixa de ser uma pessoa como as outras, com as suas rotinas, obrigações e algumas dificuldades...









4- "Depois do Natal" de Beatrice Alemagna pela editora Bags of Books

Depois do Natal é um momento suspenso no tempo em que a agitação dá lugar à calma, o frenesim à lentidão e à solidão. Pode ser um momento perturbador, angustiante mesmo, como todos os "depois", um momento estranho.

Magnifico trabalho de ilustração com detalhes que revelam muito mais do que se lê.










5- "Almanaque de Natal - É nacional e é muito bom!" pela Editora Guerra & Paz

OH! OH! OH!


Este volume, profundamente ilustrado, pretende celebrar o espírito de Natal, que deve ser vivido todos os dias do ano e ser uma constante na nossa vida. Não faltam curiosidades, ideias, jogos, música e entretenimento.












Já conhece o Kit Literário? Uma curadoria literária para famílias com crianças dos 0 aos 12 anos, com um kit mensal para leitores exigentes?


59 visualizações0 comentário

©2020 by Kit Literário - Books for Kids & Families

Contact us: kitliterario@gmail.com

Livro de Reclamações online

(Portugal)