©2019 by Kit Literário - Books for Kids

  • Kit Literario

Em Fevereiro plantamos árvores na imaginação!



1, 2, 3, e 4 magníficos livros... que em Fevereiro alimentam os Kits Literários e lançam os seus ramos para acolherem as famílias leitoras em momentos de partilha e afeto!

O que têm em comum???? A árvore como símbolo da vida e do conhecimento.



Em Fevereiro o Kit literário Baby ganha vida com o livro "Quando eu nasci" escrito pela Isabel Minhós Martins, ilustrado pela Madalena Matoso e editado pela @planetatangerina ... Dizem os especialistas que a descoberta do mundo começa logo na barriga da mãe. Lá dentro, aconchegados, já ouvimos música, reconhecemos vozes, acompanhamos ao segundo as emoções maternas. Mas é como se todas as descobertas aguardassem por uma confirmação... uma confirmação que chega no dia em que nascemos.Aí sim, começa a grande aventura. Do respirar, do provar, do sentir... Pelas páginas deste livro desfilam algumas das descobertas que nos fizeram (e fazem) espantar. Descobertas tão simples como a cor que pinta o fundo do mar, o som de uma folha ao pousar no chão, ou o cheiro das férias quando chega o verão. Um livro que dá as boas-vindas a todos os bebés!




Em Fevereiro o Kit literário Pré-leitor ganha vida com o livro "A árvore generosa" escrito e ilustrado pelo Sheil Silverstein e  editado pela @bruaaeditora...

Este livro é o mais conhecido do escritor e ilustrador norte-americano Shel Silverstein. O clássico, escrito em 1964, comoveu gerações com a história de uma árvore e um menino. Com poucas palavras, Silverstein fala da relação entre o homem e a natureza, onde uma árvore oferece tudo a um menino, que a deixa de lado ao crescer ao mesmo tempo que se torna num homem egoísta. Mas para agradar ao menino que ama, a generosidade desta árvore não tem fim – ainda que isto signifique a sua própria destruição. Em primeiro plano, uma lição de consciência ecológica: o homem pequeno, mesquinho, frente à generosidade e à força da natureza. No entanto, a dinâmica que vemos entre o menino e a árvore fala também da passagem do tempo e dos valores que são reavaliados com ela. A árvore ensina, por meio do afecto, uma relação de troca sincera e desinteressada – essa que o homem parece desaprender com as exigências da vida adulta.




Em Fevereiro o Kit literário Iniciante tem um brilho muito especial pois a árvore que lhe dá vida foi imaginada, sonhada, escrita, ilustrada e editada por um escritor português que nós adoramos... o @marcotaylorautor !!!!

E porque adoramos surpreender-vos todos os livros estão autografados pelo Marco Taylor!!!

Em "A árvore que paria meninos" vamos descobrir a história de Rodrigo, um menino com corpo de sete anos que, um dia, cheio de coragem, perguntou à avó porque não tinha pai. Um conto que nos leva a ficar sentados debaixo de uma árvore com folhas largas e viçosas: a árvore que paria meninos.



Em Fevereiro o Kit literário Fluente apresenta-vos um livro lindíssimo que une as palavras de João Paulo Cotrim com o traço de Maria Keil e editado pela Calendário de Letras,  "A árvore que davas olhos". Tantas vezes a árvore veio à nossa conversa que a apanhamos para um conto. Esta árvore contém, como todas, muitas histórias por desvendar. Para dormir e para acordar em todas as idades.  E que especial é esta árvore...

"Sou apenas uma árvore no fundo do quintal. Quem me impede de virar tudo do avesso e plantar os ramos nas nuvens. Ou fazer com as raízes um céu debaixo da terra?"








59 visualizações